sábado, 6 de abril de 2013

Pão de Chia

Esse post não é exatamente para trazer uma receita, mas sim para mostrar a versatilidade da massa do Pão Integral Leve. Eu usei exatamente a mesma receita que fiz o pão integral e só acrescentei 2 colheres de chia, aquelas sementinhas que tem feito tanto sucesso em matérias de saúde e também usei mel no lugar do açúcar. E o mais importante: o pão não perdeu a leveza.

Para quem não sabe a chia é rica em ômega 3, tem ação anti-inflamatória, anti oxidante, ajuda a reduzir o risco de várias doenças e ainda ajuda no emagrecimento, entre vários outros benefícios. É considerada ainda muito mais benéfica que a linhaça. Não custa nada tentar, né?

A chia em si não modifica em nada o gosto da comida, suas sementes apenas adicionam uma leve crocância.  Com essa massa de pão você pode aproveitar e acrescentar o que tiver vontade, como aveia, nozes e grãos da sua preferência.


Ingredientes:

- 1 receita de Pão Integral Leve (eu coloquei duas colheres de mel no lugar do açúcar)
- 2 colheres de chia
- 3 colheres de água

Faça o pão como indica a receita do pão integral, hidrate a chia em 3 colheres de água, espere uns 3 minutos para a chia absorver a água e misture à massa do pão. Se necessário coloque um pouco mais de farinha. Proceda como indica a receita original para assar.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...