segunda-feira, 26 de março de 2012

Sushi, Sou Fiasco e Camarão para Niguiri

Não posto aqui há 500 anos, eu sei, mas tenho uma boa explicação. Infelizmente estou em semestre de monografia, então as aulas começaram e o desespero bate, então o blog acabou ficando de lado um pouquinho, mas não desisti dele, não! Estou firme e forte, apenas não vou mais poder ter muitos posts frequentes pelo menos esse semestre.

Final de semana retrasado (sim, retrasado, e só estou postando agora) fizemos (eu e o Marcos) sushi de novo aqui em casa, com a Lais e o Alexandre, mas dessa vez meu sistema imunológico resolveu tirar com a minha cara. Poucas horas antes de começar o sushi eu comecei a passar mal e ter dores, até descobrir mais tarde que estava com 38,5º de febre. Aí eu, que ia fazer o sushi, acabei fazendo o fiasco de deixar que a visita fizesse sozinha! Haha, mas até consegui fazer alguns. A Lais nunca tinha feito sushi e se saiu muito bem, ainda mais com a péssima professora que fui nessa noite (sentada numa cadeira tomando água enquanto tentava fazer alguma coisa na cozinha). Esses da foto são os primeiros que ela fez :)


E ela ainda levou sobremesa! Olha que fiasco que eu sou! Torta deliciosa de chocolate com licor de cassis (foto tirada por ela).


Mas pra me redimir um pouquinho só nesse post vou mostrar a técnica pra deixar os camarões retinhos para fazer niguiris ou sashimi de camarão.

Vi algumas pessoas fazerem com o camarão com casca e descascarem depois de cozidos, mas achei mais simples e com o mesmo resultado descascar antes de cozinhar os camarões. Não esqueçam de deixar o rabinho do camarão, pois é assim que servem nos restaurantes :)

Enfim, Descasque o camarão deixando o rabo, pegue palitinhos de madeira e espete o camarão do começo até o rabo, deixando-o retinho. 


Faça isso com todos os camarões e ferva uma panela com água e um pouquinho só de sal. Quando a água estiver fervendo junte os camarões e cozinhe por 2 minutos e retire. 


Coloque-os em uma tigela com água e gelo para gelarem e já pode tirar os palitos. Quando for fazer niguiris, corte o camarão ao meio pela parte de baixo e no sentido do comprimento, mas sem separá-los por inteiro.

2 comentários:

  1. Flor, uma dúvida, a gente come o rabinho do camarão ou não?
    Obrigadinha =)

    ResponderExcluir
  2. Olá! Então, eu não gosto de comer o rabo, não. Sempre tiro quando como, mas tem gente que não se importa em comer, então acho que vai de gosto. Beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...