sexta-feira, 30 de março de 2012

Patê de Linguiça "Blumenau"

Quando minha mãe fazia esse patê a família toda só queria saber dele, o resto das coisas na mesa nem eram olhados. Tanto o patê de linguiça quanto o atum ou sardinha, todos com a mesma base: a maionese caseira! Já passei a receita da maionese caseira aqui, qualquer coisa com ela fica maravilhosa.

E essa linguiça Blumenau? É aquela linguicinha que a gente vê pendurada perto dos salames, em perninhas. Dizem as boas línguas que as melhores são aquelas da marca que tem uma lingueta verde e amarela. Ela é bem macia, se desmancha toda. Pra falar a verdade quando saímos aqui do Sul já não encontramos mais essa linguiça... Triste, pois é uma delícia. Mas na falta dá de usar linguiça defumada.



Ingredientes:

- maionese feita com 1 ovo (receita aqui)
- 1/2 perna de linguiça Blumenau/defumada

Bata a maionese (lembrando que se for apenas 1 ovo é melhor bater no mixer, se forem mais já pode usar o liquidificador se preferir), tire a pele da linguiça (molhe a linguiça para facilitar a retirada da pele, faz muita diferença!) e bata a linguiça junto à maionese (não  muito, só pra misturar). E é isso! :) E fica incrível de gostosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...