sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Mac and Cheese

Mac and Cheese, ou Macaroni and Cheese é um prato bem famosinho nos EUA. O que eu queria mesmo era fazer com verdadeiro queijo cheddar, mas como era pra fazer na correria e a ideia do mac and cheese é que ele é um prato express, aproveitei o cheddar fácil que é o do potinho de requeijão sabor cheddar da marca Catupiry que já tinha em casa, o que usamos no post passado, aqui.


Eu achei muito gostoso, mas o Marcos disse que tinha que ter mais molho (olha que no começo achei que era demais, mas como foi ao forno o molho acabou dando uma secada mesmo).


Ingredientes:

- 1/3 do pacote de um macarrão de massa curta (se não achar nesse estilo do da foto o parafuso também fica muito bom) - no olhômetro
- 3 colheres de sopa cheias de requeijão sabor cheddar
- 150g de queijo parmesão ralado e mais um pouco para ralar por cima
- 1/2 cebola bem picada (opcional)
- 1 lata de creme de leite (coloquei de caixinha, mas foi pouco, então é melhor o de lata)
- 2 colheres de manteiga
- 1 fio de azeite
- 1 colher de sopa de farinha de rosca
- 1 xícara de leite
- sal e noz moscada a gosto

Cozinhe o macarrão em água e sal pelo tempo indicado na embalagem. Enquanto isso em uma frigideira alta aqueça a manteiga e o azeite e frite a cebola picada. Junte o creme de leite e espere esquentar. Misture o cheddar, depois o parmesão ralado, mexendo até se incorporar bem. Coloque sal se achar necessário e moa um pouco de noz moscada no molho. Aqueça o forno em temperatura alta. Escorra o macarrão e junte ao molho, se achar que é pouco molho coloque leite e mais queijo (não importa que pareça ficar muito molho, pois realmente vai secar no forno). Coloque em uma forma refratária, rale o queijo por cima do macarrão e com cuidado jogue a colher de farinha de rosca por cima. Leve ao forno até dourar levemente. Rende 3 a 4 porções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...