quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Peixe Frito da "Mama"

Ontem minha mãe voltou da Itália, fui buscá-la no aeroporto (como é difícil chegar no aeroporto de Florianópolis pra quem não conhece, viu? Sinalização ZERO). Hoje ela resolveu fazer peixe frito no almoço na casa da minha vó, e como eu já disse aqui que eu sou uma negação em fazer peixe frito resolvi ficar de olho e fazer algumas perguntinhas.

Ela disse que gosta de fazer ele bem simples, só sal e às vezes um pouco de pimenta do reino. Para empanar ela usa farinha de trigo. Dúvida minha muito frequente essa, a de qual farinha usar. Tem quem use farinha de mandioca e quem use farinha de rosca. A mãe disse que prefere farinha de trigo.


Ingredientes:

- filés de peixe da sua preferência (ou postas)
- sal e pimenta do reino a gosto
- farinha de trigo o quando baste para empanar o peixe
- óleo para fritar


Tempere o peixe com sal e pimenta do reino. Em um prato coloque farinha e passe o peixe, que deve estar sequinho. Em uma frigideira esquente 1 centímetro de óleo. Quando tiver bem quente coloque o peixe e deixe até ficar dourado, então vire e doure o outro lado. Coloque os filés e uma travessa coberta com papel absorvente.


Próxima vez que fizer peixe frito já sei como fazer, vai que dessa vez dá certo :P

Para acompanhar tinha ovos mexidos com cenoura que eu adoro (esse foi feito com ovos de marreca!) :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...