terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Bravura

Na ida à Argentina o Marcos comprou um whiskey Jack Daniel's que trouxemos para cá e teve a ideia de fazer um coquetel pra mim que segundo ele leu é uma bebida com whiskey/whisky que mulheres costumam aprovar. Eu não sou totalmente fã de whiskey, mas ainda prefiro puro que com energético. Acho um desperdício camuflar a bebida com o energético, mas é exatamente o que esse coquetel não faz. O gosto do whiskey se mantém preservado, apenas deixando a bebida mais suave e feminina.

Ele me mostrou o site do whiskey Chivas (sim, o original é feito com Chivas) que mostra a receita, na parte coquetéis/coquetéis chivas studio. O Marcos fez o coquetel pra mim, que tava muito gostoso :D


Ingredientes:

- 45ml Chivas Regal 12 anos (no caso o Marcos usou Jack Daniel's)
- 45ml suco de maçã
- 45ml água mineral com gás
- 10ml suco fresco de limão
- 5ml xarope de Elderflower (não faço a menor ideia do que seja e mesmo se fizesse não ia comprar pra só usar 5ml, então colocamos 4 gotas de adoçante, já que pelo que presumo a presença do xarope tenha importância mais para adoçar o coquetel e açúcar deixa pedrinhas no fundo, por isso preferi o adoçante)

Obs: uma colher de sopa (dessas de medidas) tem 30ml, então pode colocar uma colher e mais um pouco se não tiver como calcular a medida exata.

Adicione todos os ingredientes em um copo alto com gelo, misture e está pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...