sábado, 12 de novembro de 2011

Spaghetti Leve de Carbonara Falsa de Espinafre

Estou tentando fazer pratos mais leves e saudáveis para dar aquela ajuda que o corpo merece, mas é claro que não só de alimentos integrais o ser humano vive. Não vou fazer grandes restrições na alimentação, porque isso é o caminho para o fracasso a longo prazo. Diariamente tenho preferido alimentos integrais, frutas, verduras e legumes, mas depois de almoçar dois dias consecutivos salmão grelhado uma massa cai muito bem - sem exageros, é claro.

Não vou deixar de comer besteira, apenas diminuir BASTANTE, e é claro que isso vai acabar influenciando os posts do blog, mas não se desesperem, ainda terão muitas guloseimas! E é claro, algumas vezes o foco vai ser fazer coisas saudáveis não serem sem graça, o que eu acho muito possível.


Ingredientes:

- spaghetti (fiz no olhômetro, mas é mais ou menos o bastante para duas pessoas)
- 100g de espinafre picado e escorrido (eu uso o congelado)
- 1/4 de pote de champignons fatiados
- 3 colheres de leite desnatado
- 2 dentes de alho
- 1 ovo
- 1 colher de azeite de oliva


Enquanto cozinha a massa aqueça o azeite e doure levemente o alho, junte em seguida o espinafre, mexendo, e depois os champignons fatiados, Em fogo baixo sempre. Coloque o leite, misture. Tire rapidamente a panela do fogo na hora de juntar o ovo. Quebre o ovo e mexa tudo rapidamente. Volte ao fogo por menos de um minuto apenas para dar uma cozinhada no ovo, mas sem deixa-lo totalmente cozido, ainda mole. Escorra o macarrão e junte à mistura de ovo e espinafre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...