terça-feira, 1 de novembro de 2011

Macarronada Margherita ou Sugo

Primeiro de tudo quero informar aos interessados a razão do meu "sumisso": tinha projeto de monografia para entregar hoje. Agora finalmente terminei, mas ainda assim terei alguns trabalhos e provas de fim de semestre, porém logo logo estarei de férias (YEAH) e vão ter que me aguentar :)

Bom, eu fiz esse molho semana passada e como falei no post passado assim que o fizesse novamente postaria aqui, porque achei que o molho ficou simplesmente divino. Na vez passada coloquei pedaços de mozarela, dessa vez nem coloquei, mas ficou maravilhoso mesmo assim.

A verdade é que eu tinha comprado alguns tomates pelados já fazia algum tempo e ainda não os tinha usado e não sabia o que exatamente fazer, mas logo imaginei que seria um molho sugo ou mesmo bolognesa. Então quando surgiu a oportunidade e minha horta com os manjericões estavam crescidos fiz o que acredito que seja um spaghetti marguerita na primeira vez, mas dessa última vez foi talharim mesmo e não coloquei queijo, mas se quiser coloque algumas bolinhas de mozarela de búfala.


Ingredientes:

- 1/2 lata de tomates pelados (não tentei fazer com tomates comuns ainda, mas pretendo)
- 1/4 de cebola picada (não precisa ser muito bem picada, porque vai ser batida no mixer depois)
- 2 dentes de alho picados
- 1 colher cheia de uma boa manteiga (usei com sal)
- 1 colher de azeite de oliva
- 1 colher de chá de açúcar
- sal a gosto
- 1 punhado de manjericão
- parmesão ralado na hora

Essa receita é pra molho pra duas pessoas - se elas forem gulosas como eu, claro. A massa eu sempre faço no olhômetro. Em uma panela aqueça a manteiga e a colher de azeite só pra não deixar queimar a manteiga. Junte a cebola. Eu coloquei o alho no mesmo momento porque gosto do alho mais forte, mas se quiser coloque a cebola primeiro e só depois o alho. Quando a cebola e o alho estiverem refogados junte os tomates e o açúcar para quebrar a acidez do tomate. Bata no mixer (se não tiver acho que dá de usar o liquidificador, mas vale realmente muito a pena ter um mixer, economiza muito tempo e sujeira) e acerte o sal. Junte o molho à massa e por cima as folhas de manjericão (o manjericão deve ser colocado de preferência sempre ao final do prato, com algumas exceções, como pratos de forno tipo o frango na cerveja). Se quiser acrescente bolinhas de mozarela de búfara e por cima parmesão de preferência ralado na hora.


E é claro que agora que terminei o projeto mereço tomar um vinhozinho para acompanhar a janta :) (ignorem a ogrisse na quantidade de vinho na taça)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...