segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Spaghetti alla Carbonara

Lendário e queridinho Spaghetti alla Carbonara. Cada pessoa tem o seu jeito de fazer e comigo não podia ser diferente.


Ingredientes

- 1/4 de pacote de spaghetti
- 2 ovos
- 1 xícara de linguiça defumada picada (use bacon se preferir, eu não gosto - não me matem por isso - ou ainda cenoura picada para uma versão vegetariana)
- 1/4 de cebola picada
- 1 caixa de creme de leite
- 1/2 xícara de provolone ralado (eu usei esse porque era o queijo que eu tinha em casa, use o que preferir)
- 1/2 xícara de parmesão ralado (não usei)

Ferva a água (bastante, sempre pelo menos 3/4 da panela grande) e coloque o sal e depois o macarrão (quando a água já estiver fervendo). Não use óleo para cozinhar o macarrão por "N" motivos (gente, tem milhares de defensores e eu sou uma, existem milhares de razões, se quiserem pesquisem, mas a principal é que o molho não adere tão bem à massa, além disso se a massa for boa e você fizer em bastante água não vai grudar). Enquanto isso pique a cebola e a linguiça/bacon/cenoura. Em uma tigela misture os ovos, o queijo ralado, o creme de leite e uma pitada de sal. Aqueça uma frigideira alta e coloque a linguiça e depois a cebola. Deixe fritar e junte a mistura de ovos, mexendo por mais uns 15 segundos para que não cozinhe muito. Escorra o macarrão e junte à frigideira, misturando tudo. Acerte o sal.

Aproveitei pra testar uma marca de massas que começou a vender no Hippo esses tempos, tinha uma moça lá fazendo propaganda e tal e eu resolvi levar. E eis o tal do spaghetti, é italiano (mãe que tá na Itália e eu aqui me satisfazendo com o macarrão importado :/), muito bom por sinal. "Pastificio G. Di Martino":



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...