quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Maionese de Leite

Achei que podia ser útil fazer uma maionese de leite, já que tem gente que tem um certo medo de ovos. Que fique claro que eu adoro a maionese de ovos e nunca tive o menor problema com eles, mas sei lá, se não gosta não gosta. E aí que resolvi então testar fazer com leite. Testado e aprovado! E é feita exatamente da mesma maneira que a comum. Usei uma quantidade no olhômetro que parecesse a mesma quantidade de um ovo, mas na verdade pode ser feito na quantidade que quiser, é só colocar mais óleo na medida e que for fazendo e vendo que está ficando em textura de maionese. No começo o leite vai dar uma espumada e até parece que não vai dar certo, mas de uma hora pra outra ele toma jeito e vira maionese. Aí é só colocar sal (e mais o que quiser, depois eu separei a maionese e coloquei em outro pote misturando com uma colherinha de sobremesa de mostarda dijon, ficou ótimo).



Para fazer é só seguir as instruções desse post, trocando o ovo por leite. Ah! Eu fiz com leite desnatado mesmo porque só tinha desse em casa, mas se fizer com um bom leite integral deve ficar ainda melhor. A maior diferença é que fica bem branquinho. Se é mais saudável ou não eu não sei, mas tem gente que prefere, então voilá!

Up: já fiz a receita vegan da maionese! Fica ótima, é só usar leite de soja e meia colher de cebola (crua mesmo), ou mais, dependendo da quantidade, bate tudo junto no liquidificador com o óleo. Até quem não gosta de leite de soja gostou dessa :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...