terça-feira, 4 de outubro de 2011

Croissant Amigo do Tempo

Gente, tem coisa mais deliciosa que um croissant quentinho de manhã (convenhamos, a qualquer hora)? Mas quem tem tempo e disposição pra ir até a padaria comprar um, sem contar que na maioria das vezes já está gelado. Fazer a massa do croissant então nem se fala, né. Demora hooooras e é bem chatinho de fazer.


Eis que eu tinha uma massa folhada pronta no congelador (comprei depois de assistir um programa do Jamie Oliver na GNT em que ele colocava em cima de um recheio de frango). Comprei na esperança de fazer alguma torta, mas morando sozinha e sem ninguém pra comer, a massa foi ficando. De repente pensei que talvez desse certo usá-la para fazer os queridinhos croissants, e não é que deu mesmo?

Hoje em dia com a vida corrida é impossível não se render as facilidades do mundo moderno, até mesmo eu que adoro fazer tudo em casa e prefiro o menos industrializado possível (com algumas exceções, é claro... ah, Froot Loops...).


Comprei esse da marca Massaleve, mas tinha de várias outras marcas que não provei na parte dos congelados no supermercado. E a melhor parte é que é de rolo, você pode fazer o quanto quiser de croissants por vez. Eu fiz dois. É só cortar um pedaço da massa e cortar em triângulo.


Para fazer os formatos de croissant é só enrolar, da base até a ponta. Tem um vídeo aqui que explica rapidinho. Aí passa para uma forma com papel manteiga e coloca em forno preaquecido a 180º por mais ou menos 40 minutos ou até ficar bem douradinho. Na primeira vez que fiz coloquei a 200º, foi mais rápido, mas queimou as pontinhas um pouco. É tão simples que dá de tirar um pedaço do congelador assim que acorda de manhã (a massa descongela rapidinho, até com o calor das mãos), liga o forno e coloca para assar, enquanto se arruma o croissant fica lá e logo está pronto.


Quem quiser fazer algo mais elaborado pode passar ovo batido por cima com um pincel. Espero que gostem e aproveitem a dica :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...